terça-feira, 29 de maio de 2012

PROJETO: 
         NAMASTÊ

" A paz que está em mim saúda a 
          paz  que  está  em você." 

 Educar! Tarefa das mais difícies! Como promover a paz  num  mundo
 onde o  consumismo,  as mudanças   de valores das  famílias e 
tantos outros problemas tem causado índices de violência
 alarmantes chegando a atingir asinstituições de ensino. Vemos todos
 os dias notícias de jornais relatando casos de violência  contra 
profesores, bulling e outros tipos deabuso e agressão   acometidos  
contra a comunidade escolar.  Diante disso a escola  deve 
 promover  atividades  e  projetos   que incentivema afetividade 
criando uma relação entre todos envolvidos despertandosentimentos 
de  fraternidade e amor e com  isso  estruturar as relações humanas 
entre a comunidade que atende, criando uma relação vincularpositiva
com todos os funcionários da escola.Através da solidariedade
o sujeito percebe que pode trocar experiência com o outro, respeito
as limitações de seus companheiros bem  como suas próprias
dificuldades, mas também identifica que pode contar com   o 
apoio de  alguém, caso necessite.Sendo assim, através dessas
atitudes verifica-se um ambiente de paz, aquela paz que vem de 
dentro, que proporciona serenidade. Essa paz se constrói  a cada
dia  por cada um de nós!   Para  praticar a paz não  basta não fazer
 mal, não brigar, não matar. A paz não é apenas um discurso, mas
 um percurso.







Disciplina curricular:  Português
Conteúdo: Valores. Interpretação de texto
Programa utilizado: editor de apresentação
Série: 5º ano de escolaridade
Objetivo: interpretar o texto lido e criar uma mensagem
 utilizando os recursos do editor de apresentação.
Desenvolvimento: Depois de fazer a leitura e interpretação
 do texto: Amor no coração, a professora pediu para os
 alunos  produzirem uma mensagem.



 








Disciplina curricular:  Português
Conteúdo: Leitura e reescrita do texto
Programa utilizado: editor de texto
Série: 5º ano de escolaridade
Objetivos: Ler, interpretar e reescrever o texto dado.
 Utilizar recursos do computador:digitar, inserir imagens
e mudar cor e tamanho da fonte.
Desenvolvimento: os alunos leram o texto extraído da 
ferramenta de busca de conteúdos do LE, após a leitura, 
fizeram a  interpretação oral e a seguir a reescrita do mesmo.



















Disciplina curricular: Português 
Conteúdo: Ortografia
Programa utilizado: editor de texto
Série: PAA1
Objetivo: treinar a ortografia de palavras
Desenvolvimento:  a professora fez um ditado de
palavras e após digitá-las, os alunos inseriram 
algumas imagens.





PRÁTICA DE LEITURA

Disciplina curricular: Português 
Conteúdo: Leitura 
Programa utilizado: jogos educacionais gcompris
Série: 2º e 3º ano
Objetivo: treinar a leitura e ortografia de palavras
Desenvolvimento:  nesse jogo o aluno deverá ler e 
selecionar a palavra que corresponde à imagem  
apresentada.






Disciplina curricular: Matemática 
Conteúdo: Contagem e seriação
Programa utilizado: jogos educacionais gcompris
Série: 1º e 2º ano
Objetivo: organizar e contar os itens semelhantes.
Desenvolvimento:  nesse jogo o aluno deverá agrupar
os itens semelhantes, contá-los e digitar a quantidade 
de objetos exibidos em cada etapa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário